quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Guiné Bissau: AD tem novo site

A ONG guineense AD “Acção para o Desenvolvimento” tem novo site. Esta excelente informação foi divulgada pelo Jorge Neto no Africanidades, como não podia deixar de ser.

“É um site que tem o seu ponto forte no aumento dos documentos "estáticos", aqueles que não mudam com o tempo e constituem uma Base de Dados sobre as actividades da AD (relatórios, estatutos, publicações, fotos) e conteúdos dinâmicos como informações, notícias, agenda e destaques.
Em breve iremos colocar no site uma rubrica de Arte, Cultura e Artesanato da Guiné-Bissau e os seus Parques Naturais.
Realçamos o facto de, a partir de agora passarem a ter acesso à informação de todas as publicações científicas e técnicas da AD, a maior parte delas com o conteúdo disponível, uma secção de multimédia com video (video-clip de jovens músicos de Quelele) e audio (programa de rádio escolar) e poderem conhecer melhor a maior parte dos quadros que fazem a AD todos os dias.”

É motivo para dizer que as ONGs guineenses estão de parabéns, e neste caso em particular o Carlos Schwarz: pelo trabalho contínuo a favor do desenvolvimento, nomeadamente com as comunidades locais, pela determinação, dedicação e força de vontade num contexto nem sempre fácil e lutando com persistência contra as dificuldades.

O site tem uma excelente imagem, fácil acessibilidade e muito funcional. Bom trabalho e que nos vão continuando a facultar informações, entre as quais documentais, preciosas.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...