quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Fórum: BOAS NOTÍCIAS

O Fórum da OIT (BIT) “Desenvolvimento Económico e Social do Território através do Turismo nos Países Lusófonos, como ferramenta de combate à Exclusão Social” está activo após a resolução dos problemas informáticos, que provocaram um pequeno atraso no início do debate.

Acabei de efectuar o login de forma bem sucedida e existem já mensagens que podem ser comentadas e debatidas. Temos 3 semanas de trabalho pela frente para repensar a forma como o desenvolvimento do turismo pode promover inclusão social, reduzindo as situações de pobreza nas populações africanas mais vulneráveis, bem como a exclusão social de alguns grupos.

A participação de todos os interessados por África e que, de uma forma ou de outra, se encantam com o turismo é fundamental para que possamos reflectir, partilhar experiências, conhecer as iniciativas bem sucedidas e repensar os procedimentos mais adequados para fazer face às principais dificuldades sentidas. Contamos com os conhecimentos técnicos de alguns especialistas que nos ajudarão no esclarecimento de dúvidas, levantando novas pistas de reflexão e de operacionalização de medidas.

Convido-vos a efectuarem o registo no site http://www.ilo.org/inclusao-palop/pages/online/english/Login.jsp e conto com a participação activa de todos.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...