quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Dicas para a Participação no Fórum sobre o Turismo - Projecto STEP

Os fóruns de discussão e assistência técnica do site PALOP já se encontram disponíveis: dois temas nos quais poderão participar para divulgar experiências, dar opiniões e sugestões ou colocar perguntas específicas.

1. Para aceder aos fóruns deverá em primeiro lugar aceder à página principal do site web Inclusão Social nos PALOP

No menu (barra lateral) deverá clicar em "Fórum INCLUSÃO" para aceder à página de acolhimento dos fóruns. Nesta página vai encontrar um breve enquadramento e objectivos dos fóruns assim como os temas em discussão, os promotores, moderadores e "convidados especiais" destes fóruns.

2. Se desejar saber mais sobre o tema em debate poderá clicar em cima do tema pretendido e aceder a um página que contém um texto sobre o tema, documentos de apoio e guia de leitura, e os "convidados especiais" que vão participar no fórum.

Tema 1

Desenvolvimento económico e social do território através do turismo nos países lusófonos, como ferramenta de combate à exclusão social 

Tema 2

Como garantir conjuntamente o acesso aos serviços financeiros e o acesso aos serviços sociais, em particular na saúde, como estratégia de inclusão social a nível local

 

Para aceder aos fóruns é necessária uma inscrição prévia, gratuita e que requer o preenchimento de um pequeno formulário de registo com definição da palavra-passe de acesso. Para se increver deverá clicar em "Increva-se e participe nos fóruns"

Nesta página, e para se registar pela primeira vez, deverá clicar em "create new user" para efectuar o registo. Na página seguinte, deverá preencher os dados que lhe são solicitados.  Após o preenchimento do formulário clique em "Create".

Neste momento, os dados são enviados para o administrador do site que deverá efectuar a validação. No momento em que se encontrem validados irá receber no seu endereço electrónico, fornecido no momento do registo, uma informação com o seu nome de utilizador e palavra-passe. A partir deste momento, encontra-se em condições de participar nos fóruns. Para tal, deverá aceder novamente à página de registo e log in, mas desta vez irá introduzir nos campos "User" o nome de utilizador e em "Password" a sua palavra-passe.

Qualquer dúvida ou dificuldade na utilização dos fóruns não hesite em contactar através do endereço electrónico inclusao-palop@ilo.org ou por telefone: 0041 22 799 78 12.

Inclusão Social nos PALOP

Site web dedicado à luta contra a exclusão social e a pobreza

-----------------------------------------------------------------------------

Projecto STEP/Portugal

Bureau Internacional do Trabalho

Sector da Protecção Social

4, route des Morillons

CH - 1211 Geneva 22 Switzerland

Tel: +41 22 799 7812

Fax: +41 22 799 66 44

inclusao-palop@ilo.org  

 

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...