sábado, 17 de novembro de 2007

Falta de Ar

Cá para mim pelo menos, soa estranho pensar nisto mas, na verdade, há uns bons 20 anos que não tinha uma crise de falta de ar como a que tive na noite de 5ª para 6ª feira. Aliás, tinha a ideia, e estava plenamente convencida, de que estas crises tinham ficado no passado e tinham sido alegremente substituídas pelas alergias alimentares. Mas enganei-me. Ontem, durante o dia, ainda andei malito mas os corticóides são de facto magníficos quando se pretende resolver este tipo de problemas rapidamente. Esta noite já dormi tranquilamente e hoje estou bem melhor. Qual foi a causa? Foi o dia em que andaram a limpar os móveis e as portas com “Pronto Óleo de Cedro”, esse malfadado produto de limpeza que provoca reacções de grande intolerância nos alérgicos. Há uns anos que aqui em casa o tínhamos deixado de utilizar precisamente porque me causava problemas respiratórios. E, também a bem dizer da verdade, não sei o que me deu para o comprar de novo... Esperteza a minha!!!!

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...