quarta-feira, 27 de junho de 2007

Novos portais do INE e do CSE

As equipas do Instituto Nacional de Estatística e do Conselho Superior de Estatística, esta última coordenada, nestes trabalhos de actualização, pela "minha mana do meio" (que tem trabalhado afinadamente no site lutando contra o tempo) estão de PARABÉNS!!!!
O novo portal do Instituto Nacional de Estatística (INE) foi ontem apresentado. Além de ter uma imagem renovada, apresenta novas funcionalidades para o utilizador, tais como a possibilidade/vantagem de podermos seleccionar cruzamento de dados a partir de variáveis escolhidas.
Também o
portal do Conselho Superior de Estatística (CSE) tem site com imagem renovada, e bonita diga-se, sendo possível consultar documentos vários, tanto actuais como mais antigos, e efectuar downloads dos mesmos. O site está bem organizado e é de fácil acesso e consulta.
Por se tratar de dois instrumentos de grande actualidade, de importância para todos os que se dedicam à investigação e à ciência, mas também por ter interesse público, recomenda-se a consulta e a divulgação.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...