sábado, 13 de janeiro de 2007

Espólio...

Tenho, desde ontem, procurado, CD a CD, fotografias para ilustrar uma apresentação num congresso que se avizinha. O tema é limpeza de lixos urbanos em áreas costeiras através do envolvimento das comunidades locais. STP tem dominado a pesquisa de imagens, estando a Guiné Bissau em segundo lugar. É normal... afinal uma grande parte da minha “vida africana” passei-a em solo insular, ou seja no meio de espaços verdes, rodeada por mar e com pessoas muito diferentes em função da época de estadia. Estou deliciada. Encantada. Rendida... e muito divertida, tenho de admitir!!! É que, na verdade, já nem me lembrava de muitos dos registos. E quando revistos e relembrados a uma distância temporal entre 1 e 7 anos, todos os momentos nos parecem engraçados, todas as situações hilariantes e o sentimento que sobressai é o de uma saudade terna. Se mudaria alguma coisa? Hoje digo que talvez sim... Se me arrependo? Naturalmente que não!!!

 

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...