sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Novo Livro de João Carlos Silva

O João Carlos Silva (Na Roça com os Tachos) editou um novo livro. Chama-se “Façam o Favor de Ser Felizes! – Uma Viagem deslumbrante às cores e sabores de África”

Na Contra Capa pode ler-se:

"Quando viajo e regresso a São Tomé e Príncipe, os meus olhos chegam ansiosos, fotografando tudo ou quase tudo outra vez. Mas agora, mais do que nunca, é preciso fazê-lo, léve-léve (devagarinho), com amor. Mas o que é tudo ou quase tudo? A natureza dolorosamente virgem, com verdes em cascatas de pernas para o ar, subindo aos céus, tentando agarrar as asas do sol? Ou o peixe-voador, nosso pequeno avião sem direcção, nem visão na gravana, nosso cacimbo, Verão? Ou os sorrisos dos miúdos nas estradas, com pose de artistas de cinema, fruta-pão numa mão, noutra um brinquedo inventado com as marcas de todo o mundo, agora registados made in STP”.

Estive hoje com o livro na mão e está muitíssimo bonito: receitas novas, fotografia deslumbrante, que retrata desde pessoas a paisagens. É certamente uma bonita prenda de Natal e mais um excelente instrumento de divulgação do país. O João Carlos e a Adriana Freire (fotografia) estão de parabéns e a Oficina do Livro (editora) viabilizou mais este projecto. No fundo, STP sai a ganhar com mais esta ideia passada para o papel.

O livro custa 18 euros (pode arranjar-se mais barato em algumas livrarias como a FNAC). Ficam as referências: João Carlos Silva e Adriana Freire; “Façam o favor de Ser Felizes”; Oficina do Livro; 168 pg; ISBN 989-555-253-X

 

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...