quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Um pouco de mim, pelos astros

Este foi um presente que o António Rosa me enviou. A interpretação não é dele mas do programa informático Kepler7. Aqui fica uma síntese e um agradecimento ao António.
COMO VOCE SE MOSTRA PARA A VIDA E PARA OS OUTROS - Virgem Ascendente: Modesta e frequentemente tranquila ou tímida, é uma pessoa humilde e tem uma atitude de perfeccionismo muito forte, com tendência de ser demasiadamente autocrítica. Muitas vezes rejeita uma causa, simplesmente porque acha que não conseguirá realizá-la de forma perfeita e ideal. Você tem sensibilidade refinada e é uma pessoa muito discriminativa, particularmente com sua alimentação, roupas, amigos e trabalho. A organização ao seu redor é muito importante. Você tende a subvalorizar suas próprias capacidades mas os outros vêem-na como uma pessoa autosuficiente. Você tem um forte senso de propriedade e é ciumenta. As boas maneiras, a cortesia e o comportamento correcto são coisas que você dá muita importância. Ainda que você seja uma pessoa voluntariosa e cuidadosa, inicialmente não irradia muita simpatia, de modo que, os outros podem não ver esse seu lado bom muito rapidamente. Também é uma pessoa que aparenta ser mais formal e conservadora do que realmente é. É uma pessoa profundamente observadora, inteligente e tem grande avidez por aprender e se auto-melhorar, porém não é ambiciosa, e frequentemente sente-se satisfeita com uma posição simplista.
SEU INTERIOR: SUA REAL MOTIVAÇAO - Sol em Gêmeos: Você é uma pessoa que, em vários aspectos, permanece uma eterna criança. Sua mente é brilhante, alerta, curiosa, flexível, trabalhadora e sempre ávida por novas experiências, abraça e retém ideias rapidamente. Uma vez que sua curiosidade inicial é satisfeita, logo quer satisfazer outra. Você almeja e gosta de mudanças, de variedade, de estar em novas situações e de lidar com muita e diferente gente.Pode ser dificultoso decidir saber qual a sua verdadeira vocação, pois tem múltiplos interesses além de detestar limitar-se a você mesma. Você facilmente se distrai e assuntos fascinantes e exóticos a atraem rapidamente. Sua curiosidade empurram-na para diferentes experiências e você tem disposição para tentar qualquer coisa e encarar qualquer desafio. Adora ler, interpretar pensamentos, aprofundar-se em teorias. Você é uma pessoa que necessita tanto de estímulo mental quanto de alimento para viver. É uma pessoa muito social, com uma necessidade muito forte de comunicar e inteirar-se com pessoas e gentes diferentes. Escrevendo ou falando você deverá conseguir se realizar. Normalmente, não leva muito as coisas a sério. Ainda que você anseie viver envolvimentos emocionais, é difícil conseguí-lo porque você não gosta muito de se sentir uma pessoa comprometida ou imaginar ter sua liberdade e mobilidade pessoal limitada. Você tem uma mente ingénua e tende a oferecer sempre uma visão muito clara e límpida de suas perspectivas. Suas faltas são a carência de constância, pouca perseverança e sua tendência para passar por alto ou ignorar o profundo emocional e outros sentimentos das pessoas. Sol Sêxtil Saturno: Realista e prática, estabelece objectivos para si mesma que são modestos e suficientes para conseguir o que você quer. Você é capaz de manipular cuidadosamente projectos difíceis, com auto-disciplina, concentração e perseverança. Tem um forte senso de responsabilidade e é uma pessoa bastante consciente ao cumprir suas obrigações. Frequentemente faz tudo como se fosse espectadora de você mesma, uma auto-avaliadora de sua própria performance.
SUA VOCAÇAO E SUAS HABILIDADES - Mercúrio em Cancer: Interessa-se pelo introspectivo, subjectivo e temas pessoais. Seus pensamentos são baseados mais em sentimentos, intuição, experiências pessoais e conceitos que na razão e lógica. Realização intelectual sem interferência de coração ou alma, pouco lhe interessam. Além de psicologia, você é uma pessoa atraída para educação, arte, poesia, música e metodologia. Você gosta de manter um diálogo e ler o que os outros escrevem sobre suas vidas e desenvolvimento pessoal.
EMOÇOES: HUMOR, SENTIMENTOS, ROMANCE - Lua em Peixes: Afectiva em alto grau, você compreende os sentimentos das outras pessoas e suas necessidades, quase que por telepatia. Você é extremamente sensível à dor dos outros e não pode suportar ver qualquer criatura, seja ela um ser humano, animal ou mesmo uma planta, sofrer. Algumas vezes, essa sua condição de generosidade e ternura demasiada para com os outros, pode levar algumas pessoas a tirarem proveito de você. Você é tremendamente romântica e é sempre uma eterna "apaixonada pelo amor". Lua na 8th casa: Ainda que você queira muito ser aberto, você frequentemente se fecha em torno de você mesmo e não confia realmente nos outros. Você é uma pessoa muito só em seus sentimentos e curto nas respostas aos outros; também gosta que as pessoas sejam do tipo "tudo ou nada" com você. Vênus em Cancer: Sensível e sentimental, você é uma pessoa que está profundamente ligada à sua família, velhos amigos, lugares inesquecíveis e ao seu passado. Você é uma pessoa "dada" e romântica no amor. Vênus na 11th casa: Você é uma pessoa agradável, muito social. Você se deprime muito rapidamente sem a companhia de amigos e pessoas que compartilhem coisas boas com você. Você tem prazer em trabalhar com pessoas ou em grupos de actividades comunitárias.
METAS E AMBIÇOES: COMO VOCE ATINGE SEUS OBJETIVOS - Marte em Libra: Você luta por um equilíbrio entre ser independente e trabalhar de forma cooperativa com os outros. Você às vezes pode sentir-se uma pessoa frustrada por não poder fazer o que Você quer, por querer sempre atender às necessidade e desejos dos outros. A sua maneira, você não é uma pessoa solitária. Você dá muito valor para a legalidade e se sente indignada quando percebe que alguém está tirando vantagem de outrem.
CRESCIMENTO E EXPANSAO: AREAS QUE LHE AGRADAM - Júpiter em Leao: Você não tolera mediocridade ou incompetência. Também tem um maravilhoso senso de drama teatral. Você precisa viver perigosa e heroicamente. Do contrário, você se sente apenas existindo e jogando fora seus talentos. Você também tem uma capacidade fora do comum para brincadeiras e jocosidade. (deve ser um excelente contador de piadas).
ÁREAS ONDE VOCE É CRIATIVO, UNICO, INSTAVEL OU COMPULSIVO - Urano na 1st casa: Você é pouco convencional, uma pessoa inovadora e é vista como pessoa rebelde, revolucionária, altamente incomum em suas maneiras, aparência e atitudes. Você é uma pessoa totalmente imprevisível e não faz as coisas convencionais conforme as regras usualmente estabelecidas e normais para as outras pessoas. Mas, acima de qualquer coisa, você é uma pessoa "impar" no que faz; e quando faz alguma coisa não é em favor de ninguém, portanto, você age independente de normas e costumes. Plutao na 1st casa: Você é uma pessoa intensa e inclinada a "ir fundo nas coisas" e envolver-se passionalmente em qualquer coisa que lhe interesse. Você facilmente "vai aos extremos" e faz com que pessoas mais moderadas que você se sintam constrangidas.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...