sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Artefactos e complementos para uma noite tempestuosa

Adormecer é bom, principalmente quando nos sentimos confortáveis. Há um bom par de noites, incontáveis para ser mais precisa, que adormeço com os pés quentes. As maravilhas que um saco de água quente pode fazer em prol de uma noite de sono, com sonhos onde a tranquilidade é rainha. Mas ontem o saco de água quente revelou-se insuficiente, apesar de complementado por um cobertor e uma manta. Ontem decidi-me e coloquei o edredon fofo e imenso em cima de mim. A noite, apesar do desconforto que o vento tempestuoso me ia transmitindo, foi passada de forma confortável. Hoje o dia tem-me indicado que o edredon me fará companhia até ao final do Outono e durante todo o Inverno...

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...