segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Ajuda a ARCAR

A ARCAR é uma Organização santomense que trabalha com crianças abandonadas ou de meios familiares com muitos problemas, que eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente (e de dar formação aos técnicos responsáveis). Neste momento existem 3 centros onde se desenvolve trabalho com mais de 200 crianças, algumas vivendo na própria instituição e todas sendo apoiadas quer com ocupação de tempos livres, quer com acompanhamento da sua actividade escolar, quer ainda com alimentação. Faz-se também um importante trabalho de inserção na vida profissional de jovens para quem o ensino clássico não é (por razões diversas) a resposta adequada. Por último há ainda uma persistente acção junto das famílias cujas crianças são apoiadas.

Por razões diversas a ARCAR não tem os meios suficientes para fazer face a todas as suas acções e responsabilidades. Foi aberta uma conta onde poderão ser depositados contributos até ao dia 15 de Dezembro. O dinheiro recolhido será enviado por cheque para a nossa Embaixada em S. Tomé, que fará em seguida a entrega do mesmo à D. Balbina, que é a responsável por todo este excelente trabalho de apoio a crianças carenciadas.

Banco  Millennium BCP

Conta Nº  45322556451

NIB  0033 0000 45322556451 05

 

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...