quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Crianças

A presença das crianças dá-nos vida e faz-nos renascer, revitaliza-nos nos momentos menos bons e dá-nos uma energia que, muitas vezes, pensávamos perdida. Há uns dias o meu sobrinho convidou um amiguinho, supostamente calmo e pouco dado a grandes exteriorizações de alegria, para brincar aqui em casa. Quando dei por mim, estava a fazer ora de gorila, ora de tigre, ora de engenheira na construção com legos, ora a correr e a esconder-me dos dois que gritavam “VAMOS DAR CABO DELA!”. Não tive paramento, chegando ao final da tarde com a sensação de ter passado uma semana inteira no ginásio, sem direito a pausas para descansar ou dormir. Mas a melhor parte foi sentir-me tranquila. Hoje vou ao cinema com os dois e já estou a prever uma nova sessão de animação... elevada ao quadrado!!!

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...