A cadeia espanhola RIU Hotels abriu em Cabo Verde, na ilha do Sal, o ClubHotel Riu Funaná, atraindo o turismo europeu e em especialmente o português. É um Hotel de cinco estrelas com 500 quartos, que oferece serviços “all inclusive” eliminando o pagamento de extras, conjugando o grande conforto com gastronomia variada, uma equipa de animação e actividades desportivas.
A construção do resort em frente à praia virgem teve em atenção restritas medidas de respeito ambiental, e resultou num investimento de 55 milhões de euros, com a criação de 400 novos postos de trabalho. Por outro lado, espera-se que a chegada do RIU Hotels a Cabo Verde venha a criar um importante estímulo para a indústria turística local e um impulso para o posicionamento do arquipélago como um novo destino turístico de excelência na Europa nos próximos anos.
RIU Hotels & Resorts é o 26º maior grupo hoteleiro do mundo e uma das principais marcas mundiais especializada em turismo de férias, sol e praia, para qual se dedica de forma exclusiva desde a sua fundação em Maiorca, no ano de 1953.
O destino Cabo Verde oferece exotismo e praias ao estilo das Caraíbas, uma dança própria e muito sensual – o funaná - e a uma distância de 4 horas de voo desde Lisboa e, em direcção ao sul, evitando assim no regresso, o incómodo efeito do "jet-lag".
A RIU em Cabo Verde
O director de Vendas do