quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Guiné: trabalho comunitário CONTRA A CÓLERA


No Africanidades, o Jorge Neto apresenta-nos, como sempre, a realidade que se vive na Guiné Bissau, com realismo e muita atenção: pode perceber-se o amor que sente pela terra e pelas pessoas sem perder a capacidade crítica, apresentando as situações tal e qual são vividas. Há posts do Africanidades que... dão arrepios!
Esta é uma das fotos que ilustram a preocupação contida no post "Guiné-positiva - de mãos dadas contra a cólera". As fotografias transmitem-nos imagens estranhamente duras e positivas. A CARITAS Guiné Bissau uniu-se aos jovens e com poucos, quase nenhuns, recursos puseram mãos à obra com o objectivo de limparem os principais bairros na envolvente da capital, com particular destaque para o enorme Bairro Bandim. Um trabalho meritório e, como se comprova pela foto, cheio de boa disposição porque a esperança no futuro move qualquer dificuldade.
Fica o apelo à Comunidade Internacional e em particular aos Meios de Comunicação Social da lusofonia: é preciso divulgar!!!

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...