quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Inesquecível São Tomé

São Tomé e Príncipe é mesmo um arquipélago magnífico e, por mais que quisesse, não me conseguiria esquecer dele. Mas na verdade também não quero, antes pelo contrário, gosto muito de me lembrar daquele lugar onde fui tão feliz. Como poderia esquecer...?

Hoje, andava eu a “passear” por esse mundo de blogs e fico contente ao ver a fotografia de um bicho espectacularmente estranho e bonito. Encontram-no aqui. E reparem bem na tonalidade e na forma das patas. É um anfíbio trepador, de seu nome Nesionixalus thomensis.

E só podia recordar-me das caminhadas, à descoberta de novos lugares e de novas emoções.

Existem algumas espécies endémicas em São Tomé e Príncipe, tanto no que respeita à fauna, particularizando-se as aves e os répteis, como à flora. Este é um arquipélago único, com uma paisagem deslumbrante. Como os espanhóis diriam: inolvidable!

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...