quinta-feira, 2 de junho de 2005

Prenda

E hoje recebi uma outra prenda de uma pessoa muito especial, um grande amigo. O presente foi um livro, o novo da Margarida Rebelo Pinto “Pessoas como Nós”. Gostei porque foi ele que me ofereceu, ainda não o tinha, não estava a prever comprá-lo tão cedo e gosto de ler os textos dela durante as férias, preferencialmente na praia ou depois. Mas não resisti e li a passagem que publicita o livro. Aqui vai:

“Os homens nem sempre avançam, nem sempre atacam. Alguns preferem esperar, deixar que o tempo lhes traga o que mais precisam, para nunca terem de tomar decisões. O Fred é assim, como um lobo e os lobos preferem morrer de fome a cometer um erro. Ele nunca dará um passo em frente.

Não sei se tenho vocação para ser mãe porque vivo demasiado virada para dentro, em função do meu trabalho e do meu sucesso, mas a Julieta, que é doida varrida, está a fazer um bom trabalho com o Duarte. E se não tiver filhos, nunca saberei (...).”

Engraçada esta passagem. Acho que vou gostar do livro...

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...