quinta-feira, 2 de junho de 2005

E foi assim

E assim se passou mais uma dia de anos de alguém que será eternamente criança. Amanheceu e anoiteceu com um calor a lembrar os trópicos e as regiões equatoriais africanas. Já não me lembro de passar um dia de anos como o de hoje há muito tempo. Pensei ir à praia mas, só para me contrariar e pôr à prova a minha capacidade de adaptação, mais uma alergia decidiu não me abandonar, bem cedo, ainda de madrugada, o que me impossibilitou de apanhar sol. E passei o dia em boa companhia, a receber as chamadas dos amigos, e neste ano foram muitos os que se lembraram e que não entram para a “lista negra”. Para finalizar o dia passado em família, um jantar a condizer, animado e divertido, com muitas histórias, algumas sobre as Áfricas por onde alguns de nós já passámos e com os olhos atentos e cheios de curiosidade da mais adorável das crianças, de apenas 5 anos. Pronto, tenho de reconhecer que estou mais velha e praticamente na enigmática fronteira dos 40, quase assustada mas ainda não completamente. Para já, ainda divertida.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...