quarta-feira, 13 de abril de 2005

Passagem de Testemunho

O Testemunho foi-me passado pela Pitucha e pelo Carlos Gil. Aqui vai:
Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
"Chocolate" de Joanne Harris, porque me permitiu sentir os cheiros doces, amargos e com um travo picante nas descrições sobre a confecção. E o enredo é brilhante: a criança e o amigo imaginário, os ciganos, o padre e a aldeia pequenina onde tudo o que acontece se sabe, e até o que não chega a acontecer passa a ser motivo. Mas sobretudo pela determinação que está implícita.
Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Não.
Qual foi o último livro que compraste?
"A Filha do Capitão" como prenda de anos para um amigo, mas acabou por ficar de empréstimo nas minhas mãos.
Que livros estás a ler?
"A Filha do Capitão" e a reler "O Rei, o Sábio e o Bobo"
Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
"O Pincipezinho" do Saint Exupéry; "Equador" do Miguel Sousa Tavares, claro para reler; "Manual do Guerreiro da Luz" do Paulo Coelho; "A Ilha das Três Irmãs" e os seguintes da Nora Roberts
A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Até me sinto no reality show... é que não queria excluir ninguém. E já confirmei que muitos outros já tiveram o testemunho passado, pelo que aguardemos que respondam também à "chamada". Assim sendo, mando já beijinhos para todos e cá vão os meus votos:
- Cacusso porque me inspira numa área que domino mal, a poesia
- Helena porque vive, recria e conta
- Margens pela doçura das palavras e das imagens

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...