quinta-feira, 24 de março de 2005

Vegetariano

Não sou particularmente adepta dos restaurantes vegetarianos porque gosto muito de um bom prato de carne e de peixe, apesar do meu "anisakis" me deixar cada vez menos opções. As alergias alimentares são terríveis, sobretudo quando adquiridas em idade adulta porque como conhecemos os paladares sabemos bem do que gostamos, o que faz das restrições um verdadeiro suplício. Quando o risco do bem estar e sobretudo da sobrevivência aumenta, e o preço a pagar pelo consumo se torna excessivamente elevado, fazemos as nossas opções. É o meu caso com o delicioso peixe, principalmente quando mal passado, saboroso e suculento.
Mas isto tudo à conta de um restaurante vegetariano onde fui com uma amiga há uns dias. Eu, que não sou adepta e devo confessar que fujo sempre que posso, fiquei rendida ao espaço e à comida. É um buffet muito agradável para um dia em que a disposição apontar para as saladas, frutas e legumes. Claro que também têm os tradicionais vegetarianos, mas em relação a esses não me manifesto.
Chama-se TERRA, Restaurante Natural e fica muito perto do Príncipe Real, na Rua da Palmeira, 15. Para reservas, 707108108. O ambiente é muito acolhedor e intimista, janta-se à luz das velas, podendo ainda usufruir do jardim e das tochas.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...