quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Criatividade ou talvez não

Acabei de receber um mail com o seguinte conteúdo:
"Sou blogonavegante e passo pelo África muitas vezes. Gosto do que leio e reconheço que você tem uma imaginação imparável. Cria com facilidade".
Claro que fiquei contente com o mail do João, porque além de simpático, é elogioso, mas fiquei a pensar. É que ainda hoje um amigo me dizia no msn, a propósito de nada, que tenho uma imaginação fértil. Esse inquirirei um dia, quando estiver de feição. Mas parece-me que isto começa a ser preocupante... é que, no caso, talvez não seja imaginação nem criatividade acesa. Talvez se trate mesmo de situações reais. Estarei eu a tratá-las - à maioria - de forma aligeirada?! Vou meditar sobre o assunto.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...