quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Não me interpretes mal

Não leias nas minhas palavras promessas que não te fiz.
Não vejas nos meus gestos a entrega que não te posso dar.
Não vivas num dia o que podes viver num ano,
e não queiras ter num ano o que podes recolher numa vida.
Aceita, por favor, que a vida nem sempre nos permite alcançar tudo o que gostaríamos,
e que é melhor vivê-la bem e com tranquilidade do que ansiosa e agitadamente.
Procura um caminho, o teu, construído por ti.
Mas promete-me que, por uma vez, o vais fazer exigindo de ti próprio o que melhor tens.
Vive intensamente as emoções e os momentos,
mas lembra-te que, nem sempre, as emoções fortes nos tornam mais felizes.
E... por favor, não me interpretes mal...

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...