sexta-feira, 16 de junho de 2006

ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E TURISMO AMBIENTAIS

A SETA vai organizar o seu 1º EETA - Encontro de Educação e Turismo Ambientais, de 15 a 17 de Setembro de 2006 em Arganil.

O seu principal objectivo é o desenvolvimento da Educação e do Turismo Ambientais, contribuindo para a promoção de um desenvolvimento sustentável e a Conservação da Natureza.

Este encontro dirige-se sobretudo aos agentes envolvidos no processo educativo, no processo do Turismo sustentável e na Conservação da Natureza, e que se encontrem integrados em Escolas, Áreas Protegidas, Autarquias e Operadores de Turismo Ambiental Sustentável.

Considerar-se-ão temas transversais as questões relativas às alterações climáticas, ao desenvolvimento regional integrado de raíz endógena e a aplicabilidade dos processos no âmbito da Lusofonia.

Segue-se uma programação de que fará parte uma Visita de Estudo (na região de Arganil), Conferências / Debate, apresentações de experiências positivas e Trabalho de Grupo.

As inscrições posteriores a 27 de Julho ficarão dependentes do número de vagas existentes.

Fernando Louro Alves - Presidente

A escrita e os artefactos

Para quem gosta de escrever uma caneta é a extensão de si próprio e um caderno o seu reflexo. São objectos especiais e, por isso, tratados ...