quinta-feira, 30 de junho de 2005

Um despertar feliz

Hoje acordei, como sempre com o rádio a despertar-me, e tive a alegre sensação de estar de novo em STP. Foi hoje, no programa da manhã em 104.3, RCP (Rádio Club Português).

Em vez da música habitual, o som era a voz do João Carlos Silva (Roça de S. João, Teia d’@rte e Na Roça com os Tachos), que falava, como só ele sabe fazer: da magia de STP; das roças; do turismo; da natureza e da paisagem; da criatividade na cozinha; do bem estar que uma boa refeição, bem confeccionada e degustada com prazer, provoca no corpo e na mente; na cultura mestiça porque mesclada de origens, que a tornam única.

Foi bom ouvi-lo a conjugar palavras, como sempre, de uma forma muitíssimo feliz para quem o ouve. Tudo sai perfeito – o sentido das palavras, os sons, os “tum tum tum”, o sorriso que nos transmite com a voz e que visualizamos, a alegria de viver e a capacidade de acreditar no que faz e no que diz. Foi reconfortante ouvir a recomendação de sempre “Façam o favor de serem felizes. Muito felizes!”.

Hoje, o meu despertar foi magnífico. Obrigada João Carlos!

A escrita e os artefactos

Para quem gosta de escrever uma caneta é a extensão de si próprio e um caderno o seu reflexo. São objectos especiais e, por isso, tratados ...