quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Dia Mundial da Biodiversidade e Escola de Mar

Li, na Escola de Mar, um blog delicioso sobre educação ambiental, preservação do ambiente e protecção de espécies que se celebrou, no passado dia 29 de Dezembro, o Dia Mundial da Biodiversidade.

«A biodiversidade é uma necessidade, não um luxo. Nos anos mais recentes, o desaparecimento de espécies e de áreas naturais, consequência da actividade humana, tem ocorrido a uma velocidade sem precedentes. Não mencionando os problemas éticos, frequente e justificadamente referidos, a extinção adicional de mais uma espécie representa uma perda irreversível de códigos genéticos únicos, que estão muitas vezes ligados ao desenvolvimento de medicamentos, à produção de alimentos e a diversas actividades económicas.

Esta é uma temática importante. Vale a pena pensarmos nisto e visitarmos locais onde possamos aprender um pouco mais sobre o meio que nos rodeia e sobre as melhores formas de contribuirmos para um mundo melhor.

A escrita e os artefactos

Para quem gosta de escrever uma caneta é a extensão de si próprio e um caderno o seu reflexo. São objectos especiais e, por isso, tratados ...