quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Dia Mundial da Biodiversidade e Escola de Mar

Li, na Escola de Mar, um blog delicioso sobre educação ambiental, preservação do ambiente e protecção de espécies que se celebrou, no passado dia 29 de Dezembro, o Dia Mundial da Biodiversidade.

«A biodiversidade é uma necessidade, não um luxo. Nos anos mais recentes, o desaparecimento de espécies e de áreas naturais, consequência da actividade humana, tem ocorrido a uma velocidade sem precedentes. Não mencionando os problemas éticos, frequente e justificadamente referidos, a extinção adicional de mais uma espécie representa uma perda irreversível de códigos genéticos únicos, que estão muitas vezes ligados ao desenvolvimento de medicamentos, à produção de alimentos e a diversas actividades económicas.

Esta é uma temática importante. Vale a pena pensarmos nisto e visitarmos locais onde possamos aprender um pouco mais sobre o meio que nos rodeia e sobre as melhores formas de contribuirmos para um mundo melhor.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...