sábado, 23 de fevereiro de 2008

Coisas da Vida

Para mim, é cada vez mais difícil trabalhar sobre pressão com prazos não para ontem como se costuma dizer mas sim para há um ano atrás e sem que, na realidade, o atraso fosse da minha responsabilidade. É como se estivesse a ser penalizada e condenada a passar dias de castigo por um erro que não cometi. Parece-me injusto que, num dia de chuva como o de hoje em que me apetecia simplesmente ficar sentada no sofá com o cão aos meus pés a olhar para os fios de água que continuam a cair, tenha de permanecer agarrada ao computador a fazer tratamento de dados. Mas esta é a vida e não há como fugir dela. Uma coisa me alegra a alma: nesta fase todo o meu pensamento se centra na Guiné-Bissau e o meu horizonte aponta para São Tomé :-)

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...