quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Grupo Caminhadas e Descoberta em STP

O Caminhadas e Descoberta em STP faz mais um ano. Este último ano de actividade foi preenchido por um sem número de acontecimentos, ora positivos ora atribulados. Mas no conjunto, e porque a vida on line também se faz de mudança e de evolução, todas as situações que foram surgindo permitiram reforçar os objectivos inicialmente propostos, fazendo-nos ter a certeza que vale sempre a pena persistir com dedicação.

A maioria dos membros encontra-se hoje distanciada do local onde nos conhecemos, que nos uniu e nos apaixonou, São Tomé e Príncipe. E, apesar de muitos de nós estarmos distantes, continuamos a sonhar, a idealizar com o regresso, a rever imagens, a partilhar fotografias, procurando manter-nos informados acerca de tudo o que vai acontecendo por lá, e tentando intervir sempre que é possível. E depois ainda há membros que nunca deixaram fisicamente STP porque é lá que vivem persistentemente e cheios de coragem (e de sorte, em minha opinião) J, ou que se afastaram temporariamente para regressarem de seguida porque a ausência marcada pela distância se torna quase sempre insuportável. E no meio de tudo, e do que mais fosse, foi muito bom continuarmos juntos partilhando, partilhando, partilhando... Os momentos difíceis ajudam-nos a ficar mais fortes, melhorando-nos!

Parabéns a todos os que se mantém fiéis a um sonho, a um ideal, a um objectivo! (eu incluída...)

 

 

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...