sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

5 manias de muitas mais

 “Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do “recrutamento”. Ademais, cada participante deve reproduzir este “regulamento” no seu blogue.”

A ideia é identificar 5 (cinco) manias, ao jeito de uma auto-análise bem disposta. E quem me deu esta difícil tarefa foi a PITUCHA

Para mim resulta num desassossego porque tenho muito mais manias do que cinco. Sinto-me revoltada por ter de escolher L. A selecção é que é difícil... mas aqui vai uma tentativa. Tenho a mania de:

1. corar quando me sinto atrapalhada ou excessivamente observada

2. recusar um convite para dançar nas discotecas africanas, cá ou lá (mesmo que tenha muita muita, MUITA vontade de me embalar)

3. ligar o computador e navegar na net pesquisando tudo o que me vier à cabeça

4. separar o lixo doméstico (e ficar furiosa com todos os que não o fazem)

5. sonhar acordada

Eu bem disse que não era fácil...

E agora o desafio passa para:

ÁGUA LISA

ANTÓNIO ROSA

CHUINGA

DAKIDALI

GREENTEA

 

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...