segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Ajuda a ARCAR

A ARCAR é uma Organização santomense que trabalha com crianças abandonadas ou de meios familiares com muitos problemas, que eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente (e de dar formação aos técnicos responsáveis). Neste momento existem 3 centros onde se desenvolve trabalho com mais de 200 crianças, algumas vivendo na própria instituição e todas sendo apoiadas quer com ocupação de tempos livres, quer com acompanhamento da sua actividade escolar, quer ainda com alimentação. Faz-se também um importante trabalho de inserção na vida profissional de jovens para quem o ensino clássico não é (por razões diversas) a resposta adequada. Por último há ainda uma persistente acção junto das famílias cujas crianças são apoiadas.

Por razões diversas a ARCAR não tem os meios suficientes para fazer face a todas as suas acções e responsabilidades. Foi aberta uma conta onde poderão ser depositados contributos até ao dia 15 de Dezembro. O dinheiro recolhido será enviado por cheque para a nossa Embaixada em S. Tomé, que fará em seguida a entrega do mesmo à D. Balbina, que é a responsável por todo este excelente trabalho de apoio a crianças carenciadas.

Banco  Millennium BCP

Conta Nº  45322556451

NIB  0033 0000 45322556451 05

 

A escrita e os artefactos

Para quem gosta de escrever uma caneta é a extensão de si próprio e um caderno o seu reflexo. São objectos especiais e, por isso, tratados ...