quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Da janela


Da janela do escritório, aliás de uma grande parte da casa, os meus olhos regalam-se e descontraem-se com diferentes paisagens: naturais, humanas e urbanísticas. Hoje que estou "(a)variada" decidi-me a registar o entardecer numa das partes acessíveis ao meu campo visual (e fotográfico). O verde, que a esta hora já está quase negro, o azul do mar que parece violenta e a infinitude do céu, em tons mesclados mas reconfortantes.
Sabe bem olhar lá para fora, apesar do "meu" bando de pássaros esvoaçantes ter feito folga (ou terei sido eu que me atrasei...?!). Está frio, ou sou eu que estou desconfortável?

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...