sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

"Dar música" ou dizer "Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser"

É bom ouvir alguém cantar para nós qualquer coisa com significado. É sentido? Talvez não! Mas quem canta não se importa com isso por estar certo de ser convincente. Dá vontade de dizer "não me dês música!", mas a única coisa que sai é um sorriso envergonhado. Há uma primeira vez para tudo, não é mesmo?
Eu sei que eu tenho um jeito
Meio estúpido de ser
E de dizer coisas que podem
Magoar e te ofender
Mas cada um tem o seu jeito
Todo próprio de amar
E de se defender
Você me acusa e só me preocupa
Agrava mais e mais a minha culpa
E eu faço e desfaço, contrafeito
O meu defeito é te amar demais.
Palavras são palavras
E a gente nem percebe
O que disse sem querer
E o que deixou pra depois
Mas o importante é perceber
Que a nossa vida em comum
Depende só e unicamente de nós dois
Eu tento achar um jeito pra explicar
Você bem que podia me aceitar
Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser
Mas é assim que eu sei te amar.
Roberto Carlos
Afinal, hoje é 6ª feira! E há quem diga que todos os Santos merecem descanso. Se eu mereço, não sei, mas certamente que Paz merecerei. Não fiz mal ninguém...!

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...