segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Exposição fotográfica sobre a Guiné-Bissau

"Recados da minha terra", de 3 a 31 de Março, no espaço QUADRANTE, CCB, Lisboa.
É uma iniciativa promovida pela Associação de Estudantes da Guiné-Bissau em Lisboa (AEGB-L), reúne 35 fotografias inéditas de quatro regiões do país – Bafatá, Biombo, Bolama e Óio – e ainda de Bissau, captadas entre Julho-Setembro de 2004, por um grupo de amadores, estudantes guineenses em Portugal.

É uma iniciativa patrocinado pelo Instituto Marquês Valle Flôr (IMVF) e visa promover a cultura guineense em Portugal: a interculturalidade como motor da cumplicidade entre os povos; dar a conhecer as realidades e dinâmicas de um país do Sul; procura retratar a Guiné-Bissau e o seu povo, não pelas ideias construídas à sua volta, mas pela imagem de um país que merece ser observado pela diáspora e pelo mundo num espaço alternativo, através das objectivas dos seus jovens que, não só anseiam por um futuro melhor, como também se mobilizam para a construção desse futuro.

O projecto “Recados da Minha Terra” é composto por 3 momentos:- Exposição orientada para a comunidade imigrada da Guiné-Bissau e o grande público em Lisboa; - Aos estudantes, nas Universidades de Lisboa em parceria com Associações de Estudantes locais, durante o mês de África em Lisboa (Maio); - Resto do País (Porto, Braga, Coimbra, Faro), durante o segundo semestre de 2005.

Para mais informações, contactar:Associação de Estudantes da Guiné-Bissau em Lisboa, Travessa do Possolo N. 11, 3 Dtº1351 - 250 Lisboa, TM: 961144110/965711429, e-mail: aegblisboa@hotmail.com

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...