terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Conversa, Viagens e África

- Viagens é um tema tão interessante, independentemente do destino - disse ela com ar sonhador - Os destinos das nossas viagens dizem algo a nosso respeito, não acha? Eu, ultimamente, tenho viajado mais para África, por necessidade e por gosto, por trabalho e por paixão.
- Eu também viajei por África durante muito tempo - respondeu ele com gravidade - A minha África tem vários tempos, vários destinos e várias razões... Mas hoje os meus destinos são mais "tradicionais" - respondeu com uma expressão séria - Acabei por criar raízes e espero não voltar a África. Já não consigo viver num local onde, salvo raras excepções, amanhã será certamente pior do que hoje e melhor do que depois de amanhã.
- Os destinos tradicionais são muito agradáveis, depende do momento que se vive, não é? - respondeu ela - E sabe uma coisa? Faz bem em ter criado raízes. Algum dia isso acaba por acontecer a todos.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...