domingo, 12 de setembro de 2004

Homens são de Marte, Mulheres são de Vénus

Na altura em que Bad Guy se fazia amigo e confidente de Shine nos negócios amorosos mal resolvidos - ou seja, há algum tempo... - ofereceu-lhe um livro, como prenda de Natal, dizendo-lhe:
- Leia com atenção. Vai ver como os seus problemas de comunicação com o seu Amor se solucionam rapidamente.
Curiosa como era abriu o embrulho rapidamente, à espera de encontrar uma receita milagrosa. O título era sugestivo: "Homens são de Marte, Mulheres são de Vénus". Quando o jantar com Bad Guy, Smile e uma amiga de todos terminou, Shine e Smile continuaram pela movida lisboeta e concluiram aquilo que poderia ter sido uma noite natalícia muito agradável, numa terrível discussão. Estava comprovado, Bad Guy poderia ter razão - era melhor ler o livro.
E assim fez, leu. Mas as respostas que encontrou não foram assim tão prodigiosas. Falava-se basicamente de diferenças entre sexos, com as quais é muito difícil lidar. Na verdade, não foi a ler aquele livro que Shine aprendeu a gerir as diferenças entre os sexos porque essas estavam longe de ser apenas fisionómicas.

Manual de sobrevivência em meios socialmente hostis

Presenciando cenas pela manhã bem cedo recordo uma pessoa que conheci em São Tomé e Príncipe há uma eternidade e de quem perdi o rasto há ...